Maquiagem Profissional em Casa - Pele Perfeita

by - outubro 01, 2017


Oi meus amores, sejam bem vindos ao Outubro Todo Dia aqui no blog, espero que se divirtam e peguem diquinhas valiosas nesses 31 novos posts que estão por vim. Pra começar eu gostaria de falar sobre preparação da pele que mudou totalmente a minha forma de me maquiar e que sem duvidas me fez conseguir um resulta mais profissional, vem comigo que eu te conto absolutamente tudo.


Limpeza da Pele 

Primeiro Ponto importantíssimo para uma pele bonita na maquiagem é que você precisa lembrar que ela existe todos os dias não apenas na hora da maquiagem, e logo de cara vou falar de algo que deveria ser banal mas não é, limpe bem o rosto antes de aplicar qualquer produto na pele, lave bem, esfolie o rosto sempre que possível ( ajuda a tirar impurezas, peles Mortas e cravos ). Se não estiver em um lugar que possa lavar o rosto comece usando uma água micelar, tem resenha da Água Micelar da Loreal aqui.

Hidratando

Sempre antes de vim com a maquiagem use um hidratante, mas não lembre dele só na hora da maquiagem, porque se você tem uma frequência de hidratação sua pele vai estar sempre mais bonita, se você deixa esse passo só pra hora da maquiagem nem sempre vai resolver, vale lembrar também que durante o dia é importante aplicar um filtro solar. A hidratação é importante para que a base não fique com esfeito craquelado e para que ela tenha uma melhor aderência na pele.
Para fazer a hidratação pre maquiagem eu recomendo uma água termal, além de hidratar muito a pele ela deixa um glow maravilhoso, vou trazer uma resenha sobre ela completinha aqui no blog, mas claro que é um produto caro e você pode substituir por um hidratante para rosto da sua preferencia.

Primer

O primer é um ponto importante para quem quer uma maquiagem mais perfeita, ele que vai cobrir os poros da sua pele e deixar ela lisinha e pronta pra receber a base, existem vários tipos de primer no mercado do  mais caro ao mais barato, eu recomendo muito o da Natura Una que é o Blur, ele tem um efeito lindo principalmente em fotos, mas ele é bem siliconado então não são todas as pessoas que vão amar ( ele parece muito com o magix da avon mas sem o cheiro ruim kkk )

Aplicando a Base

Na hora de aplicar a base não tem muito segredo, cada um escolhe a forma que achar melhor, da pra aplicar com a mão, pincel, esponja, sendo que cada um você vai obter um resultado, com a esponja o efeito fica muito mais uniforme e natural na minha opnião, já com o kabuki a cobertura vai ser sempre mais pesada.
É importante também sempre escolher uma base para o seu tipo de pele corretamente e também tomar muito cuidado com a cor, isso influência muito no seu resultado final.

Selando a Pele

Depois desse monte de coisas importantes não vá estragar tudo na hora do pó pelo amor de Deus, escolha um pó mais fino ( recomendo o HD da Vult ) e aplique ele com cuidado, não vá sair por ai com cara de tijolo. Uma dica minha é que a área que geralmente mais precisa de ser selada com o pó é a área das olheiras, no resto do rosto e mal uso pó. E pra finalizar volte com um jato de água termal ou soro fisiológico pra colocar toda essa maquiagem no lugar e sair por ai linda com uma pele digna de capa de revista.

Espero que tenham gostado do post de hoje, um beijo e até amanha ♥.



Você vai gostar também

2 comentários

  1. Adorei as dicas, são super importantes. Principalmente hidratar a pele e passar primer!
    www.boas-depapo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tens ai boas dicas para seguir
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir

Design por Mia Creations

O Design e Conteúdo do Blog Lorena Rávilla é inteiramente de minha autoria, portanto é proíbida qualquer cópia. Se qualquer conteúdo apresentado no blog ferir as politicas de boa convivência ou se conter algum material que precise de creditação, alteração ou mesmo retirado por favor solicitar via e-mail.